Gastronomia que encanta todos os paladares

Nossa gastronomia

Café da manhã

Diversos produtos do café da manhã são feitos aqui, na própria pousada. Experimente nossos pães, geléias, bolos caseiros e o mel fresquinho, colhido nas montanhas vizinhas.

Escolha uma mesa interna ou ao ar livre. Aproveite o canto matinal das aves do paraíso ou a música clássica e agradável ideal para tornar seu início de dia bem calmo e relaxante.

O horário desta refeição é bastante flexível: de 8h30min à 11h30min.

Almoço

Delicioso buffet com três opções de pratos principais, acompanhamentos, salada e sobremesa. O menu varia de acordo com o dia: tilápia, moqueca, strogonoff de carne e frango ao Paraíso são alguns dos pratos que oferecemos na pousada. Uma delícia!

Geralmente o almoço é servido em nosso primeiro restaurante, mesmo local onde servimos o café da manhã. Possui espaço interno e externo, ideal para os dias ensolarados.

Aproveite para almoçar ao ar livre e observar as aves que visitam o nosso comedouro natural durante a primavera. É uma agradável distração ficar a observá-las de pertinho. Sabiás, sanhaçus, saíras e tico-ticos voam livremente ao nosso redor.

Início às 13h30min e término às 15h. Tudo isto para que se sinta bem à vontade e aproveite também as atividades que a pousada têm a oferecer durante o dia!

Jantar

Nos finais de semana, férias, eventos e feriados, o jantar é preparado em nosso segundo restaurante, localizado a apenas alguns metros do primeiro.

Um ambiente bastante agradável, onde é possível observar seu prato sendo preparado em nossa cozinha aberta. Velas, suplats e abajures produzidos em nosso atelier de artes decoram nosso salão!

Os jantares costumam ter o toque do Chef Bernardo Lacombe! Uma delícia!

Toda noite há uma sopa de entrada, seguida de um prato principal e a sobremesa.

O prato principal varia de acordo com o dia. Costumamos oferecer fondue, truta da região, massas frescas e outras especialidades do Paraíso.

O jantar se inicia às 20h e segue até às 23h.

Horta Orgânica

Grande parte dos legumes e hortaliças que servimos aqui na pousada é colhida em nossa horta orgânica.

Aqui cultivamos diversos tipos de alface, além de rúcula, salsinha, cebolinha, alho poró, cenoura, beterraba, rabanete, aipo, couve e brócolis também. Bom…, “brócolis” quando os grandes e famintos Jacús permitem… Jacú ou Penelope obscura é uma espécie de ave característica da mata, que alimenta-se de frutos, sementes, folhas e artrópodes. E sssim como nós, eles adoram brócolis.

Produzimos também alguns temperos como:

Manjericão verde, tomilho, capim-limão e alecrim. Nós o usamos para temperar massas, fondue e outros pratos e também para preparar chás fresquinhos. Ao nos visitar, não deixe de conhecer nossa pequena horta!

Carta de vinhos

Nossa carta de vinhos é elaborada e coordenada pela Família Paraíso. Vanda Ferraz, estudiosa deste fascinante e complexo universo, prepara quase que trimestralmente uma interessante seleção de rótulos para os hóspedes e visitantes do Paraíso!

São cerca de 40 rótulos de nove países diferentes. Destaque para os chilenos, argentinos, nacionais e franceses.

Caso queira trazer seu próprio vinho, não há problema algum. Temos, para isso, uma taxa de rolha de R$ 50,00 por unidade/garrafa.

Receitas do paraíso

Devido a inúmeros pedidos desta deliciosa receita…

Bom Apetite!!

Biscoito Amanteigado de Canela

Ingredientes:

- 3 xícaras de farinha de trigo;

- 1 xícara de açúcar;

- 300g de margarina Qualy;

- 5 colheres de sopa de canela (apenas para polvilhar);

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e os amasse (com a mão) até dar ponto;

Abra a massa e corte-a em biscoitinhos, de variadas formas e tamanhos;

Asse em forno 170º por 5 minutos;

Retire e coloque-os em um pote com açúcar e canela, polvilhando-os.

Sirva-os e aproveite!

24999250405